domingo, 19 de junho de 2011

Aos 22 anos, Rory McIlroy ganha o US Open




Nenhuma outra notícia seria mais apropriada para estrear este blog, dedicado a golfistas iniciantes. A vitória de Rory McIlroy, o mais jovem jogador a ganhar o US Open, um dos quatro mais importantes torneios mundiais de golfe, certamente trará novos adeptos ao esporte, ou, pelo menos, grande número de fãs. A vitória se deu hoje, depois de quatro dias de disputa, em Bethesda, no estado americano de Maryland, e significou ainda um outro recorde na história da competição. McIlroy terminou a rodada com 16 tacadas abaixo do par do torneio, quatro a menos do que o recorde anterior.

O jovem jogador conquistou seu primeiro major aos 22 anos, a mesma idade que tinha a maior lenda viva do esporte, o golfista Jack Nicklaus, ao ganhar o primeiro de seus 18 títulos de mesma importância. Os dois se tornaram amigos. Numa entrevista para a rede de televisão americana NBC, Nicklaus disse acreditar que McIlroy terá uma grande carreira. "Não tenho a menor dúvida de que ele tem todos os requisitos para isso."

Saiba mais
O campo de golfe tem 18 buracos. Cada um deles tem uma distância diferente entre o ponto de saída, chamado tee, e o de chegada, o green. Conforme essa distância, os buracos se dividem em pares 3, 4 e 5. Num par 3, por exemplo, espera-se que um jogador emboque a bola com três tacadas. A soma dos pares dos buracos é o par do campo. Num torneio de quatro dias, o par será quatro vezes o par do campo.

Um comentário: